sexta-feira, 24 de maio de 2013

Janet Jackson fala sobre 20 anos do cd "Janet." e novo albúm

Janet dá entrevista exclusiva à Billboard, fala sobre os 20 anos de 'Janet.' e seus novos projetos. Confira na íntegra:

''O álbum de Janet Jackson "janet." celebra seu 20 aniversário hoje, 18 de maio. Seu inovador quinto álbum bendeu mais... de 7 milhões de cópias e emplacou seis hot 100 singles. O álbum foi um despertar sexual tanto para Jackson quanto para a cultura americana. Hits como "That's The Way Love Goes" e "Any Time, Any Place" foram os mais sexualmente francos para alcançar o topo das paradas na época.

Embora ela tenha mantido um perfil baixo desde 2011, quando ela lançou sua memória de auto-ajuda "True You" e excursionou através dos melhores hits de "Number Ones", Janet Jackson falou exclusivamente com a Billboard para um Q&A* exclusivo onde ela revisita a produção de "janet.," conta sobre sua atual influência e fala sobre seu novo álbum ("Eu estou trabalhando num novo projeto agora").

"18 de maio marca o 20º aniversário de "Janet." Como você descreve como o álbum captura sobre sua vida naquela época?"
Eu não posso acreditar que já fazem 20 anos! Eu sempre escrevo minha música baseada no que acontece em minha vida durante esse tempo. Eu queria permitir que as pessoas... Eu queria que meus fãs realmente me conhecesem. O álbum ‘janet.’ foi sexual e eu estava conhecendo esse meu lado.

"Embora você trabalhou principalmente com Jimmy e Terry de novo em "janet.," você explorou vários gêneros músicais nesse album - do dance para soul, do rock para opera em "This Time." Você teve que lutar para manter algumas das canções mais ousadas de lá - alguém te disse que não era "pop" o suficiente?"
Eu tenho sido exposta a todos tipos de música boa. Eu gosto de colaborar com minha música. O processo criativo é divertido e você tem um monte de ideias se discutir sobre isso. Ultimamente, a decisão final é minha.

"Há referências musicais e samples direto das músicas de janet. em todo lugar agora, notavelmente no trabalho de Kendrick Lamar chamado "Poetic Justice." Você tem ouvido a maior parte dessas re-interpretações (Moon Boots interpretando "Sugar," com os samples de "If", How To Dress Well com o cover de "Again", MNEK com "That's The Way Love Goes" etc?) E como se sente de ver que seu trabalho tem tanto impacto nos novos artistas?"
Eu ouvi as músicas por aí e eu adorei o trabalho de Kendrick em "Poetic Justice." Há artistas, verdadeiros performers que vieram antes de mim que foram uma grande inspiração para mim. Eu espero que eu seja o mesmo pelos outros.

"Várias músicas de janet. e seus clipes foram inovadores na época por sua sexualidade exposta. Por que é tão importante para você expressar essa parte de você no seu trabalho, e como você convenceu as pessoas à sua volta na época a te deixar correr esses riscos?"
Como eu disse antes, Eu componho sobre minhas experiências ou coisas que me tocam profundamente. Eu estava realmente começando a entrar em sintonia com meu lado sexual. Isso era o que eu queria expressar, então eu o fiz. A decisão de avançar de uma forma artística é minha. Eu não tive de convencer ninguém.

"Os vídeos e a tour de "janet." tiveram coreografias iconidas de Tina Landon, mais perceptível em 'If'. Você tem uma dança ou vídeo preferido dessa época?"
Tina Landon e Omar Lopez coreografaram "If". Eu amo "That’s The Way Love Goes," "You Want This" e especialmente "If". Eu não acho que as pessoas realmente percebem que nós estávamos mostrando no vídeo que não havia tecnologia disponível até então. O vídeo mostrava tecnologia futurística, especialmente telas de toque em alta definição. Eu quis os atores no vídeo usando as telas para se comunicar, e se relacionar uns com os outros nas boates. Similar ao que nós fazemos com nossos smartphones e tablets hoje. Quando eu olho nossas vidas agora, é como se a vida imitasse a arte. Eu vi diferentes elementos desses vídeos em vários trabalhos de outros artistas e é uma sensação incrível saber que você inspirou-os de alguma forma.

"Muitos artistas citam você como uma modelo e uma grande inspiração em suas carreiras e imagem. Quais artistas hoje você admira?"
Estou lisonjeada em saber que outros artistas me vêem como um modelo. Eu realmente gosto do que Bruno Mars e Adele estão fazendo, há muita arte ali.

"Já fazem cinco anos que você lançou seu último álbum, e quase quatro anos desde seu último single. Você está trabalhando em algo novo, e quando nos podemos esperar algo, se sim?"
Estou trabalhando num novo projeto agora. Nós estamos criando o conceito e os pensamentos iniciais da música. Estou animada pela direção que estamos tomando. Eu não quero apressar as coisas... Eu não quero colocar uma restrição de tempo no processo criativo.''
 
FONTE:FACEBOOK Oficial - Janet Jackson Brasil
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário